Avaliação Neuropsicopedagógica

Navegue

Avaliação Neuropsicológica

Avaliação Específica de Aprendizagem

Avaliação Psicodiagnóstica

Avaliação Nutricional

Avaliação Neuropsicopedagógica

Mapeamento funcional do cérebro

Leia também:

Tratamentos TDAH
Até algum tempo atrás, acreditava-se que o único tratamento do TDAH disponível era o uso de medicação psiquiátrica. Isto sempre gerou muita resistência, já que são estas drogas com potencial de abuso e dependência. Algumas pessoas deixavam de tratar o TDAH, por puro desconhecimento das opções disponíveis…
Picture of Neide Barros

Neide Barros

Avaliação neuropsicopedagógica é a investigação do processo de como o cérebro do indivíduo funciona. Seu modo de aprender, áreas de competência, habilidades e limitações. Tem como objetivo entender as origens das dificuldades, distúrbio apresentados e transtornos. ​​

Não se trata de um diagnóstico isolado, mas ao contrário disso, complementa suas impressões e achados junto a outros profissionais, como o Psiquiatras, Neuropediatras, Neurologista, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Nutricionista, visando aprofundar tal investigação. ​​

​O diagnóstico clínico utiliza diversos recursos, que se constituem num importante instrumento de linguagem e revelam dados sobre a nossa vida, que muitas vezes são segredos para nós mesmos. Com base nesses dados é elaborado o plano de intervenção. ​​

Os instrumentos de avaliação podem incluir diferentes modalidades de atividades e testes padronizados, utilizados de acordo com o profissional e da composição da equipe interdisciplinar da clínica.​​

​Além da avaliação clínica poderá, se necessário, solicitar avaliação com outros profissionais, como médico, fonoaudiólogo, nutricionista.​​

Para maiores informações entre em contato conosco. ​

Navegue pelas Avaliações

TDAH​
Uma das estratégias que ajudam a lidar com os sintomas do TDAH (transtorno de deficit de atenção com sem hiperatividade e impulsividade) é desenvolver um
(TEA) Transtorno do Espectro Autista
As características essenciais do transtorno do espectro autista são prejuízo persistente na comunicação social recíproca e na interação social e padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades .
(TEAp) Transtorno Específico de Aprendizagem​
O Transtorno de Aprendizagem é muitas vezes referido como Transtorno Específico da Aprendizagem (TEAp).​
Transtorno de Comunicação
Os transtornos da comunicação incluem déficits na linguagem, na fala e na comunicação.
Transtorno de Tiques
Os tiques são movimentos motores ou vocalizações súbitos, rápidos, recorrentes e não ritmados
(TOD) Transtorno Opositivo Desafiador
O DSM-5 (2014, p. 462) define o Transtorno Opositivo Desafiador TOD como “um padrão de humor raivoso/irritável, de comportamento questionador/desafiante ou índole vingativa com duração de pelo menos seis meses”

Menu

Av das Américas, 500 – Bloco 3 – Sala 208 Shopping Downtown
Barra da Tijuca – RJ, 22621-090

© Copyright Clínica Neide Barros 2021. Todos diretos reservados.