Acreditamos no desenvolvimento INTEGRAL!
Não se trata de saber SE você é inteligente, mas COMO você é inteligente!
Nosso atendimento psicopedagógico é interdisciplinar, com o objetivo de auxiliar crianças e jovens com dificuldades pedagógicas, nos diferentes diagnósticos psicológicos, fonoaudiológicos e emocionais. Investigando e intervindo no processo de aprendizagem, entendendo a origem da dificuldade e/ou distúrbio apresentado.
Inclui entrevistas com os pais ou responsáveis, visita as escolas análise do material escolar, aplicação de diferentes modalidades de atividades e uso de testes para avaliação do desenvolvimento, áreas de competência e dificuldades apresentadas.
Cada pessoa possui suas preferências de aprendizagem, que moldam a forma como ela aprende melhor. Por exemplo, se você for corporal-cinestésico, vai aprender a contar melhor com uma bola quicando ou subindo escadas. Se for musical, vai aprender a contar melhor usando uma rima ou uma música.
Para dar um suporte melhor ao seu desenvolvimento, você precisa saber como você aprende. A Análise Personalizada do Potencial de Aprendizagem é baseada na Teoria das Inteligências Múltiplas de Howard Gardner, que afirma que cada indivíduo aprende usando uma composição única de oito habilidades de aprendizagem. As habilidades podem ser melhor compreendidas se primeiro compreendermos suas preferências individuais de aprendizagem.
Com alguns encontros ajudamos o paciente a identificar suas preferências de aprendizagem dominantes e aplicar nas suas técnicas pessoais de estudo.
O atendimento de orientação de estudos adolescente e adulto inclui a apresentação de um conjunto de técnicas com objetivo de desenvolver métodos eficazes de estudos em organização, formas de estudar e estratégias durante a prova.
Dentro da área de organização, ensinamos técnicas para ordenação do espaço, do tempo, material e estratégias de planejamento sequenciado e hierárquico de afazeres.
Nas formas de estudar discutimos a necessidade de fracionamento do conteúdo, métodos de anotações em aula e de revisão, como: mind-maps, flash cards, além do uso da tecnologia. Com relação as estratégias durante a prova, discutimos técnicas de compreensão de texto, planejamento das respostas e além de outras estratégias para o bom desempenho do aluno. O atendimento para criança em processo de alfabetização só inicia após a avaliação da fase em que a criança se encontra. Levando em conta o tempo e o processo individual de cada uma o trabalho consiste em fazer com alcancem a meta em seis meses.