Blog

O coração ajudando na sua vida!!!!

Compartilhe nas redes sociais

Em virtude do coração desempenhar um papel central na criação da coerência fisiológica, também chamada de coerência cardíaca, que é associada a emoções positivas (sentidas pelo coração), e à intuição, não é surpresa que uma das fortes linhas de pensamento que une as visões de diversas culturas, religiões e tradições espirituais através da história, tem sido um entendimento universal que ele é a fonte de amor, sabedoria, intuição, coragem, etc.

Todos estão familiarizados com as expressões “coloque o seu coração nisso”, “fale do coração” e outras deste tipo. Todas elas sugerem um conhecimento implícito que o coração é mais que uma simples bomba que mantém a vida. Tais expressões refletem o que frequentemente nós chamamos de coração intuitivo ou espiritual. Através da história, as pessoas referem-se ao coração intuitivo, também chamado de voz interior, alma, ou poder superior, como uma fonte de sabedoria e de orientação.

Alguns autores sugerem que os termos coração intuitivo ou espiritual referem-se ao nosso coração energético, que eles acreditam estar associado a uma parte mais profunda do nosso ser. Neste contexto, o termo sistemas energéticos refere-se a funções que não podemos medir diretamente, como as nossas emoções, pensamentos e intuições. Embora essas funções tenham alguma correlação com a atividade biológica, elas permanecem escondidas da observação direta. Diversos cientistas notáveis já propuseram que tais funções operam principalmente fora do domínio do espaço-tempo, e sugeriram possíveis mecanismos que determinam como elas interagem com os processos biológicos.

Para outros pesquisadores, o coração físico tem extensas conexões aferentes com o cérebro e pode modular coisas como a percepção e a experiência emocional. O coração físico também tem canais de comunicação que o conectam ao coração energético. Isto poderia explicar como a sabedoria que flui do centro superior de informação chega ao sistema psicofisiológico através do coração energético, e pode informar as nossas experiências momentâneas e interações. A isto alguns autores chamam de inteligência cardíaca.

A inteligência cardíaca é o fluxo de altas percepções e de intuição que ocorrem quando e mente e as emoções são colocadas em sincronia pelo coração energético. Quando nós entramos de coerência cardíaca, nós somos capazes de nos autorregular nossos pensamentos e emoções, que, no decorrer do tempo, aumenta a nossa consciência (percepção das coisas) e estabelece uma nova base psicofisiológica interna. Em outras palavras, ocorre um aumento do fluxo de informação intuitiva, que é comunicada à mente, através do sistema emocional energético, resultando numa conexão mais forte como a nossa voz interna mais profunda.

Fonte: https://www.heartmath.org/research/science-of-the-heart/intuition-research/

Isto lhe parece fantasia ou realidade? Pessoalmente, eu já tive algumas experiências pessoais que me convenceram que isto realmente existe e não é apenas um blá, blá, blá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu

Av das Américas, 500 – Bloco 13B – Sala 320 Shopping Downtown
Barra da Tijuca – RJ, 22621-090

© Copyright Clínica Neide Barros 2021. Todos diretos reservados.