Blog

Compulsão por compras é problema de saúde – e tem tratamento

Compartilhe nas redes sociais

O que leva uma pessoa a comprar compulsivamente, é que, muitas vezes, o ato de comprar serve como remédio. O ato de comprar desperta nas pessoas uma sensação de bem-estar, prazer e satisfação. No comprador compulsivo, esse sentimento não é diferente.

O problema é que, para ele, isso é muito mais. Ele vai em busca dessa satisfação com uma frequência muito maior, porque não consegue atingir essa satisfação de outra maneira. A solução para as sensações desagradáveis, negativas e frustrações está nas compras. Muitos dizem que compram para preencher um vazio.

A ansiedade extrema é uma das principais causas para o descontrole das pessoas compulsivas por compras.Vou tentar ajudar primeiro, esclarecendo que a oniomania, assim como muitos transtornos obsessivos, pode ser desencadeada por vários fatores:

O vazio interno, a angústia e as desilusões amorosas também causam transtornos comportamentais. O consumismo, ou seja, o gasto excessivo em produtos supérfluos é um comportamento típicos sociedade capitalista, que associa o consumo ao prazer, ao status e à felicidade.

A necessidade de consumo pode virar uma compulsão, que é uma patologia comportamental e psiquiátrica. Por exemplo, as pessoas compram compulsivamente coisas de que não precisam para preencher um vazio interno, de forma inconsciente.

Mas fique tranquilo, pois existe tratamento para essa compulsão. Se precisarde ajuda, entre em contato pelo WhatsApp (21)999566362 e marque uma consulta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu

Av das Américas, 500 – Bloco 13B – Sala 320 Shopping Downtown
Barra da Tijuca – RJ, 22621-090

© Copyright Clínica Neide Barros 2021. Todos diretos reservados.